Sunday, September 10, 2006

Estrela 0 x 3 Porto

Depois duma pausa longa, o Porto ganhou o segundo jogo da liga com uma exibição que convenceu os adeptos. No jogo em que marcou o regresso do sistema táctico 4x3x3 (4x2x2), e do Hélder Postiga, que jogou melhor do que era esperado...!

Um ínicio aborrecido, com muitas poucas opurtunidades de golo, além da bola no poste. Na segunda parte, o jogou virou o intresse, dando conta que se marcaram 3 golos nesta parte, que explica tudo. Os golos foram magníficos, Raúl Meireles e Lucho, além do (grande) auto-golo do jogador do E.Amadora Rui Duarte. Grandes exibições de quase todos os jogadores, especialmente do Anderson, que foi observado por o adjunto da selecção brasileira. Também foi o Ibson, que teve o azar de só jogar uns minutos, pois logo depois de entrear lesionou-se...!

Avaliação dos Jogadores:

Hélton (3) : Mais um jogo em que não teve que fazer muito, mas o pouco que fez, fez-o bem.

Bosingwa (4) : Um bom jogo por parte do lateral direito do Porto. Bons passes, boas combinações com outros jogadores, e subiu muito bem para fazer os cruzamentos.

Pepe (3) : Não fez quase nada durante o jogo, pois os avançados do Estrela pareciam bastante preguiçosos. Fez uma ou duas arrancadas perigosas durante o jogo.

Bruno Alves (3) : Apesar de achar que ele não é a opção certa, fez um jogo razoável. Também não teve muito que fazer, mas deu nas vistas quando o Estrela fazia contra-ataques.

Cech (4) : Outro bom jogo por parte do Marek Cech, depois duma má entrada no Porto (Na era do Adriaanse), parece que está motivado a provar que é um bom jogador. E está a conseguir, fazendo boas jogadas e arrancadas.

Lucho (4) : Certamente ainda não está em forma, mas fez um bom jogo, e até marcou um golo. Fez umas boas combinações com Raúl Meireles.

Raúl Meireles (4) : Ele também fez boas combinações com o Lucho x). Um excelente jogo por parte do Raúl, que também marcou um golaço!

Anderson (5) : Sem dúvida nenhuma que foi o melhor jogador em campo neste jogo. Sem dúvida nenhuma que ele impressionou, e bastante, o adjunto do Dinga que o veio observar. Sen dúvida nenhuma que esta «puto» promete! Uma grande exibição, grande sjogadas e combinações, grandes passes, grandes 'dribbles', GRANDE! Uma excelente pré-época, uma excelente vitória na supertaça, e dois excelentes jogos na liga. Anderson, Anderson.

Lisandro López (2) : Acho que foi a pior excolha do Jesualdo, sem dúvida nenhuma que o Lisandro não consegue jogar na área em que o Jesualdo queria. Um jogo fraco por parte do Lisandro, não conseguindo se libertar para fazer opurtunidades.

Tarik (3) : Um jogo razoável, não tão bom como o último, apesar de fazer uns bons passes e umas belas fintas!

Adriano (4) : O ponta-de-lança QUASE perfeito do Porto. Fez um bom jogo, dando uma boa pressão nos defesas do Estrela (Pois foi por causa dessa pressão que o Rui Duarte fez o auto-golo). Não aparceu muito nos cruzamentos, mas deu nas vistas.

Hélder Postiga (4) : Um regresso feliz por parte do Postiga, o tão amado jogador por parte das adeptas do clube! Pode até ser o ponta-de-lança que o clube precisa, mas nota-se que ele ainda não está no seu melhor. Umas boas opurtunidades na segunda parte, e umas boas jogadas com o Adriano.

Ibson (2) : Simplesmente, azar. Certamente o Ibson estava muito ansioso neste jogo, pois também estava a ser observado pelo adjunto do Brasil, além do Anderson. Teve a opurtunidade de brilhar, depois de entrar no meio da segunda parte, mas só jogou uns minutos. Isto porque se lesionou logo, e teve que sair. Notava-se que o Ibson estava a chorar, e eu se tivesse no lugar dele também o faria! 'Tamos contigo Ibson.

Paulo Assunção (2) : Para se mostrar durante o jogo, tem que jogar como titular. Como não foi, não teve a opurtunidade de brilhar.

7 Comments:

Blogger Di_Portista4ever said...

GANDA PORTO ALEEEEEZZZ!!!

12:21 PM  
Anonymous Tripeiro said...

Grande vitória no covil do milhafre.
Grandes exibições do Raul Meireles, que marcou um golo do outro mundo, e do Anderson.
Gostei particularmente da 2ª parte.
Azar para o Ibson. Esperemos que não seja nada de grave. Era importante ganhar antes de um jogo da champions.

Saudações Tripeiras

http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

2:42 PM  
Blogger lucho said...

Lucho de regresso às noites mágicas...

3:14 PM  
Blogger AZUL DRAGÃO said...

Atenção :

Continuo a pensar que precisamos de um avançado (ponta-de-lança) ao nível do nosso F.C.PORTO !

9:37 PM  
Anonymous joana santos said...

eh eh
poxtiguinha allezz
kual ponta d lanxa!
akilo eh k eh...
akelas pernas(i k pernas!!) faxem milagres :p

9:47 PM  
Blogger Mister Danny said...

este ano o porto vai ganhar outra vez o campeonato e se calhar a liga dos campeoes e o slb n vai a europa.
saudaçoes
http//fcporto2006.blogspot.com

10:09 PM  
Blogger Vanessa said...

ninguem nos para :)
coitado do ibson teve mesmo azar...
o postiga ainda se vai revelar fundamental na equipa do porto não tenho duvidas :)

www.helderpostiga.blogspot.com

5:16 PM  

Post a Comment

<< Home