Saturday, August 26, 2006

Porto 2-1 U.Leiria

Um jogo emocionante, e cheio de nervos. Para primeiro jogo da liga, não foi nada mau. Mas ainda pode melhorar, e bastante. Um jogo não muito feliz para Quaresma, que foi informado que deve parar por cerca de um mês pois tem uma fractura maxilar.Uma cotovelada muito feia dum jogador do Leiria deu como consequência esta lesão.Mas falando do jogo, o Porto dominou o jogo inteiro, fazendo algumas opurtunidades perigosas, mas pelo jogo inteiro não deu muitas opurtunidades para saltarmos. Dois golos, e uma bola à barra. O Leiria não criou muitas opurtunidades, mas admito que foi um golo muito bem feito.

Opinião da casa sobre as actuações dos jogadores:

Hélton (3) : No jogo inteiro não teve muito em que trabalhar, mas entrou confiante, e é isso que intressa. Cada vez que tinha a bola nas mãos, devolvia a um defesa. Passes curtos é importante, e ele fez-o bem.

Bosingwa (3) : Não entrou muito bem no jogo, tendo algumas falhas, e não conseguia acompanhar os jogadores adversários. Mas depois, foi criando algumas oportunidades perigosas para a baliza adversária.

Pepe (3) : Também não entrou bem muito bem, mas consegiu fazer uns cortes cruciais durante o meio da primeira parte e também na segunda.

Cech (4) : Finalmente mostrou a sua capacidade. Na época passada não fez grande coisa, e não mareceu a confiança dos adeptos. Este jogo sim, ele consegiu se libertar. Consegiu fazer uns bons passes e avança muito bem.

Paulo Assunção (2) : Não entrou com o pé certo na liga. Toda gente sabe que ele podia fazer muito melhor, pelo o que fez a época passada, mas mostrou incapacidade de o fazer este jogo. Defendeu mal no início, mostrou-se cansado e lento. E isto não pode continuar assim, se calhar para o próximo jogo ele vai melhorar.

Raúl Meireles (2) : Entrou muito, mas muito mal no jogo. Perdeu muitas bolas, demasiadas bolas no nosso meio-campo, dando oportunidades para os jogadores do União fazerem o golo. Mas não fizeram logo no início, felizmente. Mas na segunda parte mostrou-se um bocadinho mais confiante, e fez uns bons passes e remates. Mas aquilo não perdoa o que ele fez na primeira parte, que podia ter acabado muito pior.

Lucho (3) : Não fez grande coisa também, mas este foi o seu primeiro jogo depois do mundial. Por isso percebe-se.

Anderson (4) : Mais um bom jogo para o Anderson, mostrando-se capaz de ser o número 10 que o Porto precisa. Fez grandes jogadas e combinações com outros, especialmente com o Quaresma, que já mostraram que se entendem bem. Ele está em grande forma, e esperemos que ele continue assim.

Quaresma (4) : Não no seu melhor, mas melhor do que outros. Tive pena quando levou aquela cotevelada, e teve que sair logo. Estava a jogar bem, e até tinha marcado o segundo golo, mas aquela cotovelada estragou tudo. Um mês para recuperar, e mais uma dor de cabeça para o Jesualdo.

Adriano (3) : Não esteve muito activo no jogo, mas mostrou que sabe marcar bons golos. Quando era preciso, ele estava sempre na área. E quando era preciso , estava sempre na defesa. Mas também vai ter que melhorar um bocado.

Tarik (5) : Um grande jogo por parte do Tarik, muito activo durante o jogo inteiro. Fez uma grande jogada que deu o primeiro golo do jogo. Fez umas belas fintas, e umas belas accelaradas. No início esteve mal, perdendo muitas bolas, por dominar mal. Mas melhorou, e fez uma grande exibição!

Vieirinha (4) : Outro grande jovem jogador do Porto, além do Quaresma e Anderson. Não esteve muito tempo no jogo, substituindo o Quaresma, quase no fim do jogo. Mas fez umas grandes jogadas.

Jorginho (1) : O habitual Jorginho...Não fez nada durante o pouco tempo que jogou.

Lisandro López (3) : Uma boa entrada, confiante e activo, não fez muito menos mandar uma bola à barra. Uma hipotse no ataque do Porto.

1 Comments:

Anonymous joana santos said...

koitado do rapaz,tanto trblh i ninguem komenta..sbs eu gstv d discutir este post kontg mas a vdd eh k n estou a altura...:p
kontinua pk o blog ta do mlhr memu"

bibó porto karago!!

10:15 PM  

Post a Comment

<< Home