Wednesday, August 30, 2006

Balanço - Agosto 2006

Finalmente; Passou o primeiro mês deste blog. Um blog, que o único objectivo é estar ao serviço do nosso grande clube. Um blog que foi «convocado» nos blogs «oficiais» do Futebol Clube do Porto. Este mês...Este mês, foi um mês direccionado para o positivo. Muitas coisas aconteceram. Algumas más (poucas), e algumas boas (mais do que as más).


1º- Co Adriaanse mandou a carta de demissão ao comando do Porto à direcção, numa maneira inesperada. Nunca tinha falado da possibilidade de o tal acontecer, e do nada ele oficialmente pediu a demissão. Tenha-se falado do acontecimento do Hesselink, e do tal jantar em que ele faltou o respeito aos jogadores. Mas nós não sabemos a pura verdade, e quase de certeza nunca o vamo saber. Mas a verdade é que deste vez, o Pinto da Costa e o resto da SAD agiu bem, não foi a procura doutro com pressa e sem ter a certeza de nada. Foi assim que aconteceu à duas épocas, e acho que foi uma lição bem estudada. Falaram do Jesualdo, e esperaram pacientemente até que ele se desvinculasse do Boavista para poder assinar o contrato pelo Porto.Acho que desta foi uma boa escolha, um português pelo menos, que conheça a equipa. Fez o seu primeiro jogo com o sistema do Adriaanse (3x4x3), e ganhou. Acho que fez-o bem, mas ainda falta muito para o avaliar mais aos promenores.


2º- Quando o Adriaanse saiu, temporariamente o Rui Barros e o João Pinto assumiram a equipa do Porto, até que chegasse o outro tal esperado treinador (Que iria ser o Jesualdo Ferreira). FOram para Inglaterra, ganharam dois jogos, voltaram para Portugal para prepararem o jogo da Supertaça. Não se sabias se o Jesualdo ia assinar e assumir o comando logo para o jogo contra o V.Setubal, ou iria mesmo ser o Rui Barros e João Pinto que iam ter que sentarem no banco para comandar a equipa durante o jogo. O Jesualdo não chegou, e foram os dois que tiveram que assumir as responsabilidades para o jogo da Supertaça. Treinaram, jogaram e ganharam por 3. Parabéns aos dois!



3º- Ganharam o primeiro jogo da liga, o primeiro jogo do Jesualdo Ferreira, contra o U.Leiria.Um bom jogo, que o Jesualdo teve mesmo que usar o sistema de 3x4x3 por falta de preparação. O estádio não ficou cheio, mas se calhar é porque está muita gente ainda de férias.Neste jogo, Quaresma (Um dos, ou o melhor jogador do Porto) lesionou-se num lance muito perigoso em que o Tixier deu uma cotovelada na cara do Ricardo Quaresma. Pareceu com intenção, mas dizem que dfoi sem intenção. Não se sabe ao certo, mas não se criou nennhuma polémica. Mas se fosse ao contrário, dúvido que isto era assim.

3 Comments:

Anonymous dragao4ever said...

o teu blog tmb ta altamente!

Saudações..
de um dragão para sempre!!!

8:38 PM  
Anonymous Tripeiro said...

Foi um mês positivo em quase tudo.
Teve algumas partes difíceis como a troca de treinador, mas isso já está ultrapassado.

Ninguém nos vai parar!!!
Força Porto!!!

http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

8:59 PM  
Blogger Menphis_Child said...

já "linkei " o teu blog...também vou passando por aqui, gostei

cumprimentos

9:07 PM  

Post a Comment

<< Home